Como participar

É possível participar de qualquer atividade de IPB, na categoria de não membro, desde que a demanda de participação seja aceita pelos coordenadores das atividades institucionais. A relação das atividades locais, nacionais e internacionais consta do site de IPB.

Para ingressar como membro, é necessário que o interessado participe primeiro, com regularidade, de alguma ou algumas das atividades desenvolvidas por IPB. Dessa forma, terá oportunidade de apreender e criar transferência com os princípios que norteiam a instituição, assim como estabelecer transferências de trabalho com os demais membros.

Mediante esse engajamento prévio, por sua vez, a instituição terá a oportunidade de acolher cada demanda de ingresso, contemplando a singularidade de cada interessado.

Após a participação prévia, o candidato deverá enviar por e-mail um pedido formal de ingresso, fundamentando as razões do seu pedido e descrevendo de forma sucinta seu percurso anterior na Psicanálise.

Uma vez aceito como membro, a Secretaria de Comunicações enviará as informações relativas aos compromissos implicados nessa categoria de participação, tais como dados pessoais necessários para registro na instituição e para inserção no site, assim como informações sobre os critérios e as formas de pagamento das mensalidades.

Os desligamentos da instituição se dão em função de solicitação pelo próprio membro ou em função de incoerência com os princípios éticos institucionais, incluindo inadimplências, sejam da ordem de falta de participação regular nas atividades, sejam por falta de pagamento das mensalidades.