Apresentação

Intersecção Psicanalítica do Brasil reúne psicanalistas e estudiosos da Psicanálise em torno da transferência a Sigmund Freud e a Jacques Lacan, a partir da inscrição em nome próprio e da produção de cada participante.

Intersecção Psicanalítica do Brasil institui-se na articulação de diferenças, levando em conta a singularidade do desejo de cada um de seus participantes, sejam eles associados ou não a outros grupos e instituições.

Intersecção Psicanalítica do Brasil acolhe o percurso de formação permanente de seus participantes. Considera a função do psicanalista como uma posição subjetiva fundamentada na análise pessoal e sustentada pelos estudos teóricos, supervisões e produções. Esse acolhimento efetiva-se nos espaços das atividades de IPB, que se desenvolvem em âmbito local, nacional e internacional.

Intersecção Psicanalítica do Brasil busca construir uma reflexão constante sobre a teoria e a clínica psicanalíticas e realizar uma interlocução da psicanálise com outros campos de saber, suscitando uma interrogação sobre o seu lugar na cultura.